Concerto Mariana Badan
16 jul 21:30h


Horário àCapela: 20h às 23h30
Este espaço não é acessível a pessoas em cadeiras de rodas e com mobilidade reduzida.
Atriz, cantora e também pintora, nascida em Cuiabá, Brasil, no seio e uma família de artistas. Mudou-se para o Rio de Janeiro aos 17 anos para estudar atuação e, mais tarde, para Lisboa, onde vive atualmente. Mariana é conhecida, como atriz, pelo seu trabalho em na série "Luz Vermelha" e o curta-metragem "Teodora Quer Dançar", pelo qual foi premiada como melhor atriz no Cine PE 2018.
Esta cantautora e compositora, que começou por brincadeira, a “vender” os seus poemas pelas ruas das cidades; rapidamente percebeu que teria que juntar uns acordes a essas palavras e tudo acaba no album "Erupção" lançado em 2019. Desde aí começaram, atuações, novos temas, e novo álbum “arranjo Ignóbil” em 22, sempre com os pés entre Brasil e Portugal. Este ano a multiartista cuiabana, foi candidata ao Prêmio Sophia da Academia Portuguesa de Cinema na categoria de Melhor Canção Original, com a música "Bicho do Amor", no filme "Chuva de Verão", onde tem uma participação especial.
A sua sonoridade, tem raiz na poesia-palavra, parte de uma génese MBP, capaz de somar, aqui e ali, momentos que nos transportam para um indie-rock-electronico, combinado com a mais pura, sincera e crua verdade de uma voz e violão da terra natal. Os seus shows são o resultado da energia forte que põe em tudo o que faz - em cada palavra, em cada acorde - por isso, intensos e de uma entrega contagiantes. Mariana trás nesta altura na bagagem, um novo trabalho preparado para apresentar e lançar, deste novo talento com tanto talento.