Abre brevemente
Abre brevemente

Museu de Arte Contemporânea Armando Martins

O MACAM — Museu de Arte Contemporânea Armando Martins — abre ao mundo a coleção de arte moderna portuguesa e arte contemporânea nacional e internacional que o colecionador Armando Martins iniciou em 1974 e continua a desenvolver.

Além da exposição em permanência da coleção, o MACAM apresenta outras coleções e exposições temporárias aos seus visitantes — e um programa paralelo de conferências e encontros que promove a reflexão em torno das exposições.

MACAM Hotel

O MACAM integra um hotel de 5 estrelas — o primeiro do género em Portugal — que acolhe obras da sua coleção nos quartos e nos espaços comuns.

Um palácio no Art District

O museu encontra-se instalado num extenso palácio do século XVIII, reabilitado e ampliado com nova edificação, no centro de uma das principais zonas culturais e turísticas de Lisboa — o art district Alcântara-Belém.

Uma herança educativa

Desde o início do século XX, o palácio acolheu instituições de ensino — e o MACAM continua este trabalho educativo. Está em curso um inovador programa de trabalho com os públicos para  sensibilizar e estimular a experiência da descoberta, fruição e conhecimento através da arte moderna e contemporânea.  

Mais espaços para explorar

Para além dos vários espaços expositivos, encontra obras site-specific instaladas no edifício, o jardim, espaços de restauração, a loja com produtos exclusivos e a deslumbrante capela, dessacralizada, dedicada às artes performativas e à literatura. Uma ampla oferta que merece a sua visita.

©Fernando Guerra I FG+SG.
©Fernando Guerra I FG+SG.

Descubra a Coleção

Mais de 600 obras de arte — desde o final do século XIX até à atualidade.

Continuar para Coleção