Museu de Arte Contemporânea Armando Martins
O MACAM, Museu de Arte Contemporânea Armando Martins, abre ao mundo a coleção de arte moderna portuguesa e arte contemporânea nacional e internacional que o colecionador Armando Martins iniciou em 1974 e continua a desenvolver.
Além da exposição em permanência da coleção, o MACAM apresenta outras coleções e exposições temporárias aos seus visitantes e um programa paralelo de conferências e encontros que promove a reflexão em torno das exposições.
Este espaço museológico assume um conceito inovador: The House of the Private Collections. Uma casa onde o privado se torna público, para receber e apresentar outras coleções privadas, mas também para acolher os visitantes em todos os sentidos, incluindo o mais literal do termo.
MACAM Hotel
O MACAM integra um hotel de 5 estrelas — o primeiro do género em Portugal — que acolhe obras da sua coleção nos quartos e nos espaços comuns.
Um palácio no Art District
O museu encontra-se instalado num extenso palácio do século XVIII, reabilitado e ampliado com nova edificação, no centro de uma das principais zonas culturais e turísticas de Lisboa, o Art District Alcântara-Belém.
Uma herança educativa
Desde o início do século XX, o palácio acolheu instituições de ensino — e o MACAM continua este trabalho educativo. Está em curso um inovador programa de trabalho com os públicos para sensibilizar e estimular a experiência da descoberta, fruição e conhecimento através da arte moderna e contemporânea.
Mais espaços para explorar
Para além dos vários espaços expositivos, encontra obras site-specific instaladas no edifício, o jardim, espaços de restauração, a loja com produtos exclusivos e a deslumbrante antiga capela, dessacralizada, dedicada às artes performativas e à literatura. Uma ampla oferta que merece a sua visita.