André Silva
André Silva nasceu em 1980, em Caracas, na Venezuela. Concluiu a licenciatura em Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em 2005.
No ano de 2004 foi bolseiro do Programa Erasmus na Facultad de Bellas Artes de la Universidad del Pais Vasco. Posteriormente concluiu o Curso de Especialização em Intervenções Artísticas em Espaços Públicos e Produção de Obras Site Specific, na Universidade Lusófona, 2009. Expõe com regularidade desde 2005, destacando-se: Palimpsesto, Sput&nik the window, Porto, 2022; Entre o espaço e o poder, apanha-me se puderes, Galeria Palácio Cadaval, Évora, 2020; TRABALHO CAPITAL # GREVE GERAL uma nova exposição-instalação para um dia e uma noite, comissariada por Paulo Mendes a partir da Coleção Norlinda e José Lima no Centro de Arte Oliva, São João da Madeira, 2020, Periplos/Arte Portugués de hoy, Cac Málaga, Málaga, 2016. Foi um dos artistas vencedores da XXII Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira, em 2022; finalista do Prémio Fidelidade Mundial Jovens Pintores 2009 e, em 2001 ganhou o prémio na categoria instalação na exposição Jovens Artistas’01.
Está representado em diversas coleções como é exemplo a Coleção Luiz Augusto Teixeira Freitas−Coleção Desenhos da Madeira, Fundação PLMJ, CAC Málaga, Imago Mundi Collection, Coleção Joaquim Ferro, Coleção Marin.Gaspar e Fundação Bienal de Cerveira.
MACAM