Obras
Untitled [Sem título]
sculpture
![Animals / Arrows [Animais / Flechas]](https://cms.macam.pt/storage/uploads/thumbs/inarte-work-3052_w840.jpg)
![Animals / Arrows [Animais / Flechas]](https://cms.macam.pt/storage/uploads/thumbs/inarte-work-3052_w840.jpg)
Data
2006
Técnica
Impressão a tinta fluorescente sobre mylar de arquivo e ilhós
Dimensões
140 x 140 x 140 cm
Seth Price é um artista pós-conceptual, baseado em Nova Iorque, cuja prática multidisciplinar explora as influências da tecnologia digital na arte, o significado da arte e o papel de mudança do artista na sociedade. Ao aplicar alguns dos meios fornecidos pelo digital, Price questiona a mudança na forma como a arte é vista, consumida e mediada. Trabalhando num vasto leque de suportes como a escultura, instalação, filme, fotografia, desenho, pintura, vídeo, web design, música, som ou poesia, as raízes da sua prática estão ligadas ao conceito de colagem, como na apropriação e estratificação de conteúdos, onde a imagem final se torna reminiscente de um fluxo digital.
- Untitled, 2006
, como ponto de partida uma imagem apropriada das cavernas de Lascaux, França. Datada entre 15 000 e 13 000BC, a pintura das cavernas é oficialmente a mais antiga obra de arte europeia. Para proteger a verdadeira caverna, o governo francês constrói um simulacro do original para que os turistas possam experimentar a pintura sem danificar o local original. As imagens apropriadas descarregadas da Internet por Price apontam para a relação precária entre cópia e original no mundo digital, onde a cópia se torna mais acessível e circula. A forma cilíndrica da obra, feita de PVC transparente, mostra cavalos impressos em verde vibrante monocromático. - Untitled
, utiliza a reprodução da réplica da pintura, pintada por Monique Pétral no início da década de 1980, quando o novo lugar turístico foi construído.
A obra investiga como o significado e o valor dos produtos culturais e de mercadorias são gerados e circulam no sistema de informação.
Markéta Condeixa
- Untitled, 2006
, como ponto de partida uma imagem apropriada das cavernas de Lascaux, França. Datada entre 15 000 e 13 000BC, a pintura das cavernas é oficialmente a mais antiga obra de arte europeia. Para proteger a verdadeira caverna, o governo francês constrói um simulacro do original para que os turistas possam experimentar a pintura sem danificar o local original. As imagens apropriadas descarregadas da Internet por Price apontam para a relação precária entre cópia e original no mundo digital, onde a cópia se torna mais acessível e circula. A forma cilíndrica da obra, feita de PVC transparente, mostra cavalos impressos em verde vibrante monocromático. - Untitled
, utiliza a reprodução da réplica da pintura, pintada por Monique Pétral no início da década de 1980, quando o novo lugar turístico foi construído.
A obra investiga como o significado e o valor dos produtos culturais e de mercadorias são gerados e circulam no sistema de informação.
Markéta Condeixa